Mesmo com volta do sol, terça-feira será fria no Rio Grande do Sul

O sol deve aparecer entre nuvens nesta terça-feira, 25, no Rio Grande do Sul. Mesmo com o sol, o dia começa com temperatura baixa. As menores mínimas ocorrem no Oeste e no Sul. Na Campanha e fronteira com o Uruguai, chance de geada com 1ºC a 3ºC em alguns pontos.

A previsão do tempo para amanhã é de temperaturas entre 8° e 14° e com possibilidade de chuva em Cachoeira do Sul – RS.


Na segunda metade do dia, nuvens se formam pela influência de áreas de baixa pressão. Pode chover ou garoar à noite em várias regiões do Estado. A baixa pressão se aprofunda no começo da quarta no Noroeste gaúcho e rapidamente avança para Leste, alcançando o oceano.


Sobre o mar, na costa gaúcha amanhã, a baixa pressão se converte em um ciclone extratropical. O sistema, ao cruzar pelo Estado, traz chuva mais na primeira metade do dia e que será localmente forte com risco de raios e queda de granizo isolado principalmente na Metade Norte. No decorrer do dia, a instabilidade se afasta para o mar e o sol aparece em grande parte do Estado.

  

| Foto: Leandro Maciel / MetSul Meteorologia / CP


O ciclone não terá grande impacto no continente, mas pode causar vento moderado com rajadas entre 50 km/h e 70 km/h, isoladamente superiores, no litoral entre Mostardas e Torres. O sistema na costa se afasta rapidamente na quinta, mas impulsiona ar mais frio e seco para o Estado, garantindo uma quinta-feira de sol com amanhecer muito frio e de geada no Oeste e no Sul.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×