Ministro Luís Roberto Barroso é internado após mal-estar em Brasília
BARROSO | Presidente do STF teve queda de pressão e passará a noite no Hospital Sírio-Libanês; aposentadoria antecipada foi publicada no mesmo dia
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na tarde desta quarta-feira (15) após sofrer um mal-estar durante o expediente na Corte, em Brasília. Ele foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, onde permanece em observação.
Segundo informações preliminares, Barroso apresentou uma queda de pressão e a suspeita inicial é de virose. O ministro está sendo submetido a exames complementares e deve permanecer internado pelo menos até esta quinta-feira (16).
A internação ocorre no mesmo dia em que foi publicada, no Diário Oficial da União, a decisão de antecipar sua aposentadoria do STF. O anúncio havia sido feito pelo próprio Barroso na sessão plenária do dia 9 de outubro, e a medida entra em vigor no próximo sábado (18).
Com a saída antecipada, abre-se a terceira vaga na Suprema Corte durante o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá indicar um novo nome ainda nesta semana.

