Monitores de Cachoeira do Sul Apresentam Reivindicações ao Prefeito Balardin
POLÍTICA | Grupo solicita melhorias nas condições de trabalho e equiparação salarial
Na manhã desta terça-feira (4), o presidente da Associação dos Monitores de Cachoeira do Sul, Rodrigo Vargas Sklar, foi recebido pelo prefeito Leandro Balardin, junto a representantes da categoria, para apresentar um conjunto de reivindicações. Atualmente, cerca de 150 monitores atuam nas escolas municipais da cidade.
Entre os principais pedidos, está a redução da carga horária semanal de 40 para 30 horas, a equiparação salarial com o valor recebido pelos professores de 20h semanais, além do pagamento de adicional de insalubridade para os monitores das escolas de ensino fundamental – benefício atualmente exclusivo aos monitores de EMEIs. Também foi solicitado o reajuste no cálculo de adicionais, que deve ser feito com base no salário padrão da categoria e não no menor salário, e a inclusão de adicional de difícil acesso.
O prefeito Leandro Balardin acolheu as reivindicações e comprometeu-se a analisar a viabilidade de cada uma das demandas. Ele destacou a importância do trabalho dos monitores escolares, afirmando que eles desempenham um papel crucial na criação de um ambiente seguro, acolhedor e organizado para as crianças, fundamental para o bom andamento das atividades educacionais.
A população aguarda os próximos passos, com expectativa de que as medidas possam ser implementadas para valorizar ainda mais os profissionais da educação no município.

