18 de dezembro de 2025

Morador é atacado por puma na zona rural do Rio Grande do Sul

image (27)

PUMA | Ataque ocorreu na localidade de Pedra do Amolar; vítima foi socorrida com ferimentos e passa bem

Um ataque de puma — também conhecido como onça-parda ou leão-baio — deixou um morador ferido na manhã de domingo (4), na localidade de Pedra do Amolar, área rural de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima, um agricultor, foi socorrida com ferimentos e encaminhada a uma unidade de saúde da região. Segundo informações das autoridades locais, seu estado de saúde é estável.

O incidente ocorreu nas proximidades de uma área de mata. Conforme relatos, os cães da propriedade começaram a latir insistentemente, chamando a atenção do agricultor. Ao se aproximar para verificar o que estava acontecendo, o homem foi surpreendido por um felino de grande porte, que avançou contra ele.

Há indícios de que o animal tenha se sentido acuado antes do ataque. A reação rápida dos cães da propriedade foi essencial: eles enfrentaram o puma e conseguiram afugentá-lo, evitando ferimentos mais graves no dono.

Casos de ataques de pumas são raros, mas a presença do animal em áreas de mata próxima a zonas rurais é registrada com alguma frequência no estado, especialmente em regiões de preservação. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar foi acionada e deve apurar o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp