Moradores da Promorar iniciam regularização fundiária a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (3), os moradores das quadras D, E, F, G, H, L e M do bairro Promorar, em Cachoeira do Sul, poderão dar início ao processo de regularização fundiária (Reurb). Com isso, os proprietários passarão a ter a titularidade de seus imóveis, permitindo a realização de financiamentos, venda e transferência legal das propriedades.
Para participar do processo, os responsáveis pelos lotes devem comparecer à Secretaria da Fazenda munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, contrato de compra e venda (se houver), recibo (se houver), carnê do IPTU, conta de água ou luz, além de documentos adicionais conforme situação familiar, como cópias dos documentos do cônjuge e dos filhos, comprovante de renda (se houver) e resumo do Cadastro Único. Outros documentos que possam comprovar a posse do imóvel também serão aceitos.
O atendimento ocorre no prédio do antigo Fórum, com entrada pela Rua General Câmara, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Vale destacar que, conforme o novo Plano Diretor do município, o Loteamento Habitar e o Loteamento Promorar pertencem oficialmente ao bairro Promorar, sendo correto referir-se ao Loteamento Habitar como parte integrante deste bairro.