Morre aos 91 anos, a apresentadora vovó Palmirinha Onofre
Internada desde 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Palmira Nery da Silva Onofre, a vovó Palmirinha, morreu aos 91 anos, deste domingo (7.mai) em decorrência de problemas renais crônicos.
A informação foi confirmada pela família da apresentadora nas redes sociais. Palmirinha Onofre ficou popular na televisão brasileira por sua simpatia cativante e receitas com a cara de “vó”.
Nascida em 29 de junho de 1931, em Bauru (SP), a cozinheira Palmirinha começou sua carreira na televisão aos 63 anos, em 1994, após participar de uma matéria do programa Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, com o tema “criei meus filhos sozinha”. Ela fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas, após se separar do marido.
A apresentadora Ana Maria Braga, que apresentava o programa Note e Anote, na TV Record, se interessou pelo talento dela e a convidou para participar de um quadro sobre café da manhã, ficando por lá por cinco anos.
Em 1997, a culinarista foi convidada para participar dos programas Mulheres e Pra Você, da TV Gazeta e em 1999, a Vovó Palmirinha Onofre foi contratada para apresentar o programa TV Culinária, permanecendo no posto por mais de 11 anos.
Ela tornou-se conhecida do público por meio do Twitter, quando fazia aparições no programa Custe o Que Custar, da TV Bandeirantes, quando a carismática apresentadora aparecia em situações em seu programa na TV Gazeta, como esquecer o nome de utensílios domésticos e outras falhas que fizeram a Vovó Palmirinha ficar famosa.
Na televisão fechada, em 2012, a apresentadora apresentou o Programa da Palmirinha, no canal Bem Simples/Fox Life até 2015.
Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. O velório e sepultamento será o Cemitério do Morumby, em São Paulo.

