“Não houve recusa de ajuda técnica.” Diz Superintendente da Defesal Civil, Edson das Neves Junior.

Superintendente da Defesa Civil presta esclarecimentos aos vereadoresOs vereadores questionaram o Superintendente da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Júnior, durante Sessão Especial na tarde desta terça-feira, 18. A sessão foi solicitada por requerimento do vereador Antônio da Saúde, com assinatura dos vereadores Daniela Santos e Eduardo Moyses.Edson teve 30 minutos para fazer suas considerações aos vereadores e depois respondeu todas as perguntas feitas pelos parlamentares.

“Não houve recusa de ajuda técnica, até porque não chegou até mim oferecimento de ajuda técnica. Eu tive contato com o coordenador da Defesa Civil de Florianópolis, acredito que entre o dia 1º e o dia 5, onde ele mencionou que ligou para saber da situação de Cachoeira do Sul e se colocou à disposição”, explicou. “A partir disso, o contato passou a ser via gabinete (da prefeita).”

Quanto à falta de atendimento à Defesa Civil de Florianópolis, Edson justificou que a cidade enfrentava alagamentos e forte chuva no dia. “Não vou ficar num gabinete quando a cidade está com problemas. Eu desci para a Defesa Civil e acabei encerrando a noite num atendimento de um acidente junto com a Polícia Rodoviária Federal, com vítimas, na BR-290”, disse.

A sessão teve como assunto “a suposta recusa do Município, de ajuda técnica por parte da Defesa Civil de Florianópolis/SC”, além de dois Pedidos de Informações (PI) com questionamentos a serem esclarecidos pelo superintendente, ambos de autoria do vereador Antonio.

Confira a seguir os pedidos:“Que seja encaminhado para a Câmara um relatório detalhado (com valores, finalidade, bens e/ou serviços recebidos, data do recebimento, origem e prestação de contas) de todas as ações realizadas pela Defesa Civil no município, para a captação de recursos federais e estaduais para reconstrução do município decorrentes das últimas enchentes.”

“Se foi realizado um levantamento técnico para solicitar recursos federais a serem utilizados na reconstrução das pontes (interditadas) afetadas pelas enchentes no interior do município de Cachoeira do Sul?”

A sessão foi transmitida pelo Youtube e pelo Facebook e a gravação pode ser conferida nos perfis da Casa.

Texto fornecido pela Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×