“Desde o dia em que ao mundo chegamos, caminhamos ao rumo do Sol” – este é um trecho da música “Ciclo sem fim”, do filme “Rei Leão”, sucesso entre adultos e crianças. A cena clássica, onde Simba é apresentado ao reino de Mufasa, também marcou gerações e, agora, de certa forma, faz parte da vida da família de Júlia Fernandes, uma bebê de 11 meses que estrelou, junto do pai dela, uma foto que lembra a referência de sucesso.
O registro foi feito em um pôr do sol no alto dos 850 metros da Serra Grande um dos pontos turísticos de Roraima. Após uma longa trilha, a segunda da vida de Júlia, Oziel Gomes Fernandes, de 35 anos, ergueu a filha, e a mãe, Raquel Sousa Fernandes, fez a foto.
Apesar de lembrar a cena de “Rei Leão”, Oziel disse que, inicialmente, a ideia não era essa. Mas, ele acredita que a “memória fotográfica” do filme sempre esteve presente no subconsciente, e isso contribuiu para coincidência.
“As pessoas que viram o filme têm essa cena em algum lugar da mente. Então, acho que de forma inconsciente, a ideia da foto tenha surgido de lá. Mas, essa ideia passou a existir para nós durante o chá revelação que fizemos na pedra da ‘Mão de Deus’, no Tepequém. Naquele dia, eu disse que voltaríamos lá com a Júlia pra fazer essa foto.”
“A foto saiu mesmo quando fomos na Serra Grande. Teve um pôr do sol muito bonito, e, como estávamos fazendo algumas fotos, não poderia deixar de fazer essa foto clássica, disse Oziel.