Bruno Luperi, diretor de Pantanal, tomou a liberdade de alterar alguns pontos do remake do folhetim, da Rede Globo. Um dos personagens que terá um desfecho diferente de 1990 será Gustavo (Caco Ciocler). A informação é do Notícias da TV, portal do UOL.
Na primeira versão da novela, José de Abreu, que dava vida ao psicólogo, simplesmente sumiu dos episódios logo após a morte de Madeleine. Entretanto, para 2022, Luperi decidiu dar uma explicação para a despedida do personagem.
Dessa maneira, em episódio que vai ao ar nesta quarta-feira (25/5), Gustavo vai fechar o seu escritório e, juntamente com Nayara (Victoria Rossetti), sairá em uma viagem pelo mundo sem data para retorno.
Durante uma entrevista à Patricia Kogut, de O Globo, o ator já havia deixado a mudança no ar. “O personagem, que era do José de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante, com um elenco que segurasse essa missão. De certa maneira, foi um convite honroso”, contou.
Como foi em 1990
Na primeira versão do folhetim da Globo, Ítala Nandi interpretou Madeleine e deixou a novela para comandar O Caminho dos Deuses, uma coprodução entre Brasil e Índia. Benedito Ruy Barbosa, então, a colocou no centro de uma tragédia, com o avião que a levava para o Pantanal caindo e o corpo nunca encontrado.
O diretor teria esquecido de Gustavo, ex-namorado da socialite, e o tirado da novela sem qualquer explicação. José de Abreu, então, aproveitou para se dedicar à minissérie O Canto da Sereia.