15 de março de 2025

Paramount+ aposta alto em conteúdo para brigar por mercado

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Às vésperas de completar 1 ano de lançamento nos Estados Unidos e na América Latina, no dia 4 de março, a Paramount+ segue apostando alto em conteúdo para alcançar suas concorrentes. De acordo com levantamento da Ampere Analysis, a plataforma fechou 2021 investindo mais de US$ 14,7 bilhões. A cifra é menor apenas que o montante da Disney, mas superior ao que injetou a Netflix, WarnerMedia (HBO Max), Amazon e Apple.

Não à toa, o serviço tem apresentado um catálogo cada vez mais almejado pelos fãs de filmes e séries. Entre os destaques estão Star Trek: Discovery, ficção científica mais assistida do streaming de 2021, a quarta temporada de Yellowstone, exibida originalmente no Paramount Network; 1883, produção original mais assistida da história do serviço de streaming (incluindo o período em que se chamava CBS All Access e só estava disponível nos Estados Unidos); e Infinite, primeiro filme original da plataforma, lançado no ano passado.

E vem mais por aí: recentemente, o serviço adquiriu os direitos para exibição da nova temporada de Rupaul’s Drag Race, que estreou na plataforma na terça-feira (22/2). Além disso, se prepara para lançar o longa The First Lady, estrelada por Michelle Pfeiffer, Viola Davis e Gillian Anderson; a série HALO, inspirada no jogo homônimo para Xbox; e os filmes Transformers: O Despertar das Feras; Sonic 2 e outros.

Os planos de crescimento, é claro, incluem o Brasil e sua extensa população. Prova disso, é a estreia da primeira série original brasileira do Paramount+, As Seguidoras. A produção, criada por Manuela Cantuária com produção do Porta dos Fundos, estreia no dia 6 de maço com uma combinação de suspense e humor.

Ainda que o valor da mensalidade cobrada pelo serviço, R$19,90, seja bastante acessível frente à gigante do setor, Netflix, que cobra R$ 25,90, no plano básico, crescer em terras tupiniquins ainda soa ambicioso. O Paramount + já representa 3% do mercado americano, mas disputa a parcela de 11% dos assinantes brasileiros com várias plataformas menores.

 

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