5 de dezembro de 2025

Polícia Civil promete concluir em 30 dias investigação sobre sequestro de menina em Tramandaí

5170475_e2a5cbd39009c5a

Menina havia saído para brincar em um parquinho do bairro. Foto: André Ávila / Agencia RBS

POLÍCIA | O homem apontado como responsável pelo crime, Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, foi agredido até a morte pela população após o resgate da vítima.

O desaparecimento da criança foi registrado pela família junto à Brigada Militar (BM) às 19h de terça-feira (25). As buscas envolveram a comunidade, com divulgação nas redes sociais, uso de carro de som e análise de câmeras de monitoramento. O cativeiro foi descoberto por volta das 10h de quarta-feira (26).

A menina foi encontrada dentro de um fosso nos fundos da loja de conveniência pertencente ao suspeito, localizada na Rua São Marcos, em frente à Praça Castelo Branco — local onde a criança brincava ao ser raptada. De acordo com as investigações, o homem teria atraído a vítima oferecendo-lhe um picolé.

O delegado responsável pelo caso, Alexandre Souza, afirmou que o inquérito será concluído sem a penalização do suspeito, devido à extinção de punibilidade provocada pela morte dele. No entanto, as autoridades seguirão coletando depoimentos para esclarecer todos os detalhes do crime.

— Vamos ouvir várias pessoas, familiares também, das duas famílias, tanto do autor quanto da vítima. Até o momento, nenhum familiar dele se apresentou. Serão juntadas imagens de câmeras de monitoramento ao inquérito e a perícia técnica — explicou o delegado.

A polícia aguarda os laudos periciais do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Testemunhas relataram que, na tarde de terça-feira, dois homens conversavam com o suspeito próximo ao horário em que a menina desapareceu. Alguns vizinhos também afirmaram que Jacob tinha comportamentos suspeitos, como oferecer doces a crianças. Segundo o delegado, a menina contou aos familiares que o homem estava sozinho no momento do crime.

— A gente vai apurar isso de uma maneira mais eficiente, com tempo agora. Mas isso não quer dizer que não possa vir a aparecer uma surpresa, um novo elemento nessa investigação e, aí sim, será penalizado — acrescentou Souza.

Paralelamente, a Polícia Civil conduz uma segunda investigação para identificar os responsáveis pelo linchamento de Marco Antônio Bocker Jacob.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp