5 de dezembro de 2025

Polícia prende líder de grupo criminoso que forjou mandado contra youtuber Felca

FELCA

BRASIL | Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, é acusado de liderar a organização “Country”, responsável por crimes virtuais contra ao menos 400 vítimas

A Polícia Civil de São Paulo prendeu Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, suspeito de liderar a organização criminosa conhecida como Country, que atua no submundo da internet. Ele é acusado de forjar um mandado de prisão contra o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

Cayo, que utilizava os apelidos F4llen ou Lucifage, era monitorado pela polícia desde o segundo semestre de 2024, junto a um adolescente de 17 anos. Segundo as investigações, o grupo usava plataformas como Discord e Telegram para praticar crimes virtuais contra menores e adultos, acumulando cerca de 400 vítimas.

O suspeito foi localizado e preso no último dia 25 de agosto, em Olinda (PE). A ofensiva contra Felca teria sido motivada após o youtuber denunciar a adultização de crianças na internet, tema que também levou à prisão do influenciador Hytalo Santos, acusado de tráfico humano e exploração sexual infantil.

A Polícia Civil segue investigando a extensão dos crimes cometidos pelo grupo e a participação de outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp