Prefeitura de Cachoeira do Sul propõe criação de 25 novos cargos de Monitor para a educação

EDUCAÇÃO | Apoio visa melhorar atendimento a alunos da educação infantil e estudantes com necessidades especiais
O prefeito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, protocolou na terça-feira (11) um Projeto de Lei que propõe a alteração da Lei Municipal 4.120/2011 para a criação de 25 novos cargos de Monitor na rede municipal de ensino.
De acordo com Balardin, a medida busca atender a uma necessidade crescente das escolas municipais. “Estamos comprometidos em transformar a realidade das nossas escolas e garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para nossos estudantes. O projeto de lei que propomos visa a contratação de mais monitores, que desempenharão um papel fundamental no apoio aos professores e no auxílio às atividades de alimentação, higiene e locomoção”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Carla Zinn, reforçou a importância da proposta, destacando que há uma defasagem histórica de monitores, especialmente para o atendimento na educação infantil e no suporte a crianças com deficiência.
Caso o projeto seja aprovado pela Câmara de Vereadores, o número total de cargos de Monitor na rede municipal de ensino passará de 135 para 160, ampliando a capacidade de atendimento e assistência aos estudantes.
