4 de abril de 2025

Prefeitura desmente notícia falsa sobre suspensão da cobrança de água no interior

CAMINHÃO PIPA ÁGUA

INTERIOR | Prefeito Leandro Balardin esclarece que a suspensão foi uma decisão imediata da nova gestão, após identificar a falta de base legal para a cobrança.

A suspensão da cobrança pela entrega de água no interior do município foi uma iniciativa do Governo Municipal, conforme esclareceu a Prefeitura nesta quarta-feira. A decisão partiu do prefeito Leandro Balardin, que, ao tomar conhecimento da cobrança e após averiguar sua legalidade, determinou sua interrupção imediata.

De acordo com a Procuradoria Jurídica do Município, a taxa havia sido autorizada no ano passado pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural. O valor simbólico possuía caráter educativo, uma vez que parte da população estaria utilizando a água destinada ao consumo humano para abastecer animais.

A criação da cobrança foi uma decisão conjunta entre o Conselho e a administração anterior. Assim que a nova gestão assumiu, o Secretário Cristiano Leivas informou o prefeito e a Procuradoria sobre a prática. Após análise jurídica, ficou constatado que não havia base legal para a cobrança, resultando na suspensão determinada por Balardin.

A Prefeitura reforçou ainda que, quando recebeu o pedido de informação da vereadora Mariana Carlos, a questão já estava solucionada.

“Nosso modo de trabalhar é agindo e não reagindo às situações”, afirmou o prefeito Leandro Balardin, lamentando que a falha não tenha sido corrigida pela gestão anterior. “A diferença é que agora, quando constatado algo errado, a gente corrige”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp