Prefeitura e 13º GAC entregam Medalhas do Mérito Grupo General Polidoro

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e o 13º Grupo de Artilharia de Campanha entregaram nesta sexta-feira (25) a Medalha do Mérito Grupo General Polidoro para 26 instituições civis e militares, em reconhecimento à dedicação e o trabalho em prol da comunidade. O evento aconteceu no 13º GAC.


As três entidades indicadas pela Prefeitura foram o SEST/SENAT, a Cacisc e a Defesa Civil.


SEST/SENAT – A entidade estava representada no evento pelo presidente de honra da Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas (ABTC), o cachoeirense Pedro José de Oliveira Lopes, que é responsável pela implantação da unidade do Sest/Senat em Cachoeira do Sul, unidade esta que existe em diversas cidades do país e que oferece atendimentos de saúde e assistência aos motoristas. “A inauguração desta unidade será um marco para Cachoeira do Sul que estará no mapa desta entidade tão grande e respeitada”, declarou a prefeita Angela Schuh.


Cacisc – A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul foi representada pelo atual presidente, Rafael Vargas de Quadros, que conduz a entidade que congrega lideranças empresariais e trabalha pelo desenvolvimento econômico, social e cultural do município.


“Na gestão do Rafael, Prefeitura e Cacisc estabeleceram uma parceria público-privada fundamental para enfrentarmos a tragédia climática de maio passado e que ainda traz consequências e desafios para todos nós. Esperamos que essa parceria seja mantida e fortalecida, pois o Poder Público precisa da força e da organização das entidades para trabalhar em prol da comunidade”, disse a prefeita sobre a indicação.


Defesa Civil – Foi representada pelo superintendente Edson das Neves Júnior. A Defesa Civil foi elevada à categoria de superintendência nos últimos anos, o que permitiu a melhoria da sua infraestrutura e, principalmente, a qualificação de seus agentes e da rede que faz a Defesa Civil acontecer, permitindo aprimorar o atendimento à população.


“Temos a certeza de que a nossa Defesa Civil forte e consistente foi um dos fatores mais relevantes para que, durante a enchente de maio, apesar das inundações, alagamentos e desabrigados, não tenhamos perdido nenhum cachoeirense. A gestão do desastre foi feita de forma exemplar e serve de case para todo Brasil”, concluiu Angela.


A cerimônia também marcou o aniversário de 116 anos, comandado pelo Tenente Coronel Oliveira Neves.





Texto: Eloisa Uliana
Fotos: Patricia Miranda 

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×