Prefeitura mantém equipe de 15 profissionais cedidos à APAE de Cachoeira do Sul
CIDADE | Mesmo sem convênio renovado, gestão Balardin garante continuidade do apoio à educação inclusiva
A Prefeitura de Cachoeira do Sul mantém, desde o início do governo Leandro Balardin, a cedência de 15 profissionais à APAE do município. A equipe inclui professores, servente, motorista e diretora pedagógica, atuando com cargas horárias que variam entre 20 e 40 horas semanais.
Apesar de o convênio com a instituição ainda não ter sido renovado, nenhum corte foi realizado nos profissionais cedidos. A atual gestão reitera o compromisso com a educação inclusiva e destaca que diversas reuniões já foram realizadas para ajustes no acordo de cooperação.
O prefeito Leandro Balardin esteve pessoalmente reunido em três oportunidades com a direção da APAE, buscando construir soluções conjuntas. A Secretaria Municipal de Educação também participou das tratativas, reforçando o esforço para garantir a continuidade do apoio à instituição.
A Prefeitura afirma que a manutenção do quadro funcional cedido é uma demonstração do respeito e da valorização do trabalho desenvolvido pela APAE no atendimento a alunos com deficiência.

