Prefeitura rebate denúncia de vereadora sobre atraso em pagamento à empresa de limpeza
CIDADE | Nota oficial afirma que obrigações trabalhistas são de responsabilidade da Polimata, contratada para serviços de limpeza urbana
A Prefeitura de Cachoeira do Sul divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (27) para rebater denúncia feita pela vereadora Mariana Carlos (PT) durante a sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (20). Na ocasião, a parlamentar acusou o Executivo municipal de não ter efetuado pagamento à empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, a Polimata, o que estaria provocando atraso nos salários dos funcionários.
De acordo com a nota, a informação divulgada pela vereadora “não procede”. O documento esclarece que o contrato com a empresa Polimata está em vigor desde 2020 e segue um regime de terceirização. “Os trabalhadores possuem vínculo empregatício exclusivamente com a empresa, não estando subordinados ao Poder Público”, afirma a Prefeitura.
A administração explica ainda que os pagamentos à empresa seguem um processo formal, que inclui a emissão de nota fiscal, relatório de serviços executados e apresentação de comprovantes de verbas trabalhistas. Após a entrega desses documentos, o município tem prazo contratual de até 30 dias para efetuar o pagamento.
Segundo a nota, esse trâmite evidencia que “eventual atraso nos salários dos trabalhadores é responsabilidade exclusiva da empresa e não do Poder Público”. A Prefeitura afirma, no entanto, que acompanha o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da Polimata.
Confira a baixo, matéria do Portal OCorreio que abordou o tema.
Limpeza urbana: vereadores denunciam atraso nos pagamentos

