Presidentes de Inter e Grêmio confirmam que podem compartilhar estádio: “Tudo é possível”

Durante a coletiva de lançamento do projeto Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS, na tarde desta terça-feira, os presidentes de Grêmio, Alberto Guerra, e do Inter, Alessandro Barcellos, relataram um pouco dos bastidores da parceria entre os clubes. Eles também confirmaram que podem, em algum momento dos próximos meses, compartilhar seus CTs e estádios. A hipótese, que já circula nos bastidores, foi divulgada pelo CP desta terça-feira.

A Arena, o Beira-Rio e os CTs Luiz Carvalho e Parque Gigante estiveram, em algum momento, submersos. O estádio gremista, inclusive, ainda tem água sobre o gramado. Porém, o nível de destruição e, consequentemente, o tempo que será necessário para a recuperação de cada uma dessas estruturas vai variar. O estádio colorado, por exemplo, ficou poucos dias sob as águas do Guaíba e teve as estruturas e, principalmente, o gramado, menos prejudicas que o gremista. Em compensação, o CT tricolor pode ficar aptos aos treinos antes do colorado.


Diante deste cenário, os dois presidentes acenaram com a possibilidade de compartilharem as estruturas e, inclusive, lembraram que isso já aconteceu no passado. “Por enquanto, não houve tratativas. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, afirmou Guerra.

“Temos que ver como será o calendário daqui para a frente. Nem isso ainda sabemos”, afirmou Barcellos, que concordo como colega: “Tudo é possível. Estamos conversando muito sobre o momento que todos vivemos. O que afeta ao Inter, também afeta o Grêmio, porque o contexto do futebol brasileiro é o mesmo”.






Correio do Povo

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×