Professora vítima de ataque em Caxias agradece mensagens de carinho: “Deixam meu coração mais feliz e me dão forças para não desistir”

Docente da Escola Municipal João de Zorzi se recupera em casa e recebe os cuidados de um enfermeiro
A professora da Escola Municipal João de Zorzi que foi vítima de um ataque a facadas na terça-feira (1º) em Caxias do Sul se recupera em casa após receber alta hospitalar. Em nota divulgada pelo advogado Reginaldo Leonel Ferreira nesta quinta-feira (3), a família informou que o estado de saúde da docente é estável e que ela recebe os cuidados de um enfermeiro a domicílio.
A professora também divulgou uma mensagem endereçada a alunos, pais e responsáveis. No texto (confira na íntegra abaixo) ela afirma que está “tomando todos os cuidados necessários para ter uma boa recuperação” e manifesta gratidão:
“Agradeço muito por todas as mensagens de apoio e carinho que estou recebendo, elas com certeza deixam meu coração mais feliz e me dão forças para não desistir”.
O advogado também destacou que confia no trabalho da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, “compostos por profissionais qualificados e comprometidos com a elucidação dos fatos”.
— Acreditamos que as instituições estão comprometidas com a verdade e com a justiça, e que a apuração dos fatos será feita com seriedade, responsabilidade e respeito aos direitos de todos os envolvidos — afirma Ferreira.
A nota também informa que a professora e os familiares não concederão entrevistas:
“Pedimos respeito à sua privacidade, solicitando que a imprensa e o público em geral evitem a divulgação de informações que podem gerar ainda mais sofrimento e dificultar as investigações”.
A mensagem da professora
“Passei por um momento muito difícil, e agora estou em casa, e me recuperando.
Fiquem tranquilos quanto à minha saúde física, estou tomando todos os cuidados necessários para ter uma boa recuperação.
Por favor, não divulguem notícias sobre o caso, existem muitas informações falsas que saíram nos meios de comunicação.
Agradeço muito por todas as mensagens de apoio e carinho que estou recebendo, elas com certeza deixam meu coração mais feliz e me dão forças para não desistir.
Com carinho,
Profª T.”