O PSDB de Cachoeira do Sul reuniu-se na última semana do ano, liderados pela presidente Dulce Lopes, executiva municipal, conselho político, vereadores Magaiver Dias e Antônio da Saúde, bem como a principal liderança da sigla Leandro Balardin, tiveram uma importante reunião de limpeza de pauta, prestação de contas e preparação dos próximos passos partidários para 2024.
“Todos os filiados e membros do diretório puderam falar sobre o processo que se avizinha. Sendo defendido fortemente a candidatura própria do partido que já está posta e trabalhando muito forte. Contudo o partido segue sempre aberto ao diálogo”, referendou Dulce Lopes, presidente.
Nominata de vereadores
O partido voltou a crescer em filiações, manteve periodicidade na realização de reuniões e atividades. Dulce destacou que o partido está agregando lideranças a todo instante e prepara para os meses de fevereiro, março e abril para anunciar grandes filiações.
Com um time qualificado de pré-candidatos, os vereadores Magaiver Dias e Antônio da Saúde participaram da reunião e oficializaram suas pré-candidaturas a reeleição pelo PSDB. “Dos 16 candidatos que o PSDB poderá lançar em 2024, os dois são candidatos natos e estão comprometidos com o partido”, comemora a presidente.
Para definir as 14 vagas que fecharão o time tucano, o partido criou um Conselho Político de Lideranças que juntamente com a executiva estão avaliando e estabelecendo critérios importantes para homologação da nominata a ser debatida em pré-convenção em data da ser definida e posteriormente ser homologada na convenção de julho de 2024, véspera da eleição.
Arrancada 2024
Sobre a candidatura a majoritária, o partido projeta um início de ano já em ritmo acelerado para fechar a marca de mais de dois mil filiados e mobilizados para a campanha eleitoral. “Em 2023 organizamos o ninho, colocamos o time na rua e no interior, nosso pré-candidato Leandro Balardin não parou nunca. Ele é incansável em agendas em todos os cantos da cidade. Nossos vereadores também nos alegraram muito, e estão ajudando na própria organização da nominata de candidatos, que hoje nos leva a projetar a eleição de três vereadores e pelo quociente eleitoral no mínimo projetar mais uma na sobra, ou seja, quatro vereadores”.
Preparação
O partido sob o comando da ITV – Instituto Teotônio Vilela, Subseção Municipal do PSDB de Cachoeira do Sul que é comandado pela advogada Mariana Luiz Stringuini, prepara para a partir de março a realização de inúmeros cursos preparatórios para os pré-candidatos e suas equipes sobre a campanha eleitoral.