Quarta-feira será de chuva, vento e frio em “dia invernal” no RS

Um centro de baixa pressão traz um “dia invernal” nesta quarta-feira com nuvens, chuva, garoa, vento e frio no Rio Grande do Sul.

Conforme a MetSul, o sistema se aprofunda no Noroeste no início do dia e avança para Leste pela Metade Norte, alcançando o mar, onde se converte em ciclone extratropical. A baixa pressão traz chuva para todas as regiões gaúchas, exceto pontos mais a Oeste, e que pode ser por vezes moderada a forte em algumas localidades, sobretudo entre a Serra e o Litoral Norte. Em Porto Alegre, a chuva predomina com mínima de 11°C e máxima de 14°C.


Cachoeira do Sul – Clima 7°C miníma 13°C máxima – Chuva 8.7mm – Vento 15 Km/h


Embora a instabilidade, ao longo do dia ocorrem aberturas em que o sol aparece com nuvens em diferentes pontos, como o Noroeste, Centro, Oeste e o Sul. Na maioria dos municípios, os volumes de chuva hoje não devem ser altos, situando-se entre 10 mm e 30 mm. Em parte do Rio Grande do Sul, como na Serra, haverá localidades com 30 mm a 50 mm e marcas isoladamente superiores. A formação do ciclone na costa traz vento que se intensifica durante o dia.

As rajadas mais fortes, em média de 50 km/h a 70 km/h e localmente superiores, devem se dar no Norte da Lagoa dos Patos assim como no Centro e Norte do Litoral, entre Mostardas e Torres. Haverá rajadas ainda na borda dos Aparados da Serra, em cidades como São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. O ciclone impulsiona ar frio para o estado e, com a nebulosidade e a chuva, o dia terá temperatura baixa até à tarde com o vento acentuando a sensação de frio.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×