Radar Turístico apresentou resultados à comunidade

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, representada pela turismóloga Livia Lima, prestigiou  na noite da última terça-feira (18), de forma virtual, a apresentação do Radar Turístico de Cachoeira do Sul. Estudo este, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sebrae RS e o Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos (IPM). 


Com aproximadamente 30 participantes, os resultados compilados e analisados de pesquisas, entrevistas e visitas in loco, foram apresentados por meio de um diagnóstico estratégico, que identificou pontos fortes e fracos nas estruturas e serviços que atendem aos turistas que aqui chegam, bem como sugeriu ações para os setores público e privado do município.  A ferramenta de pesquisa foi executada pelas pesquisadoras Francielle Daudt e Rafaely Reggiori. 


O Gestor de Projetos de Turismo do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten, ao final da apresentação,  salientou a importância de se traçar prioridades na construção do Plano Municipal de Turismo, que usará os dados do Radar Turístico para o norteio de ações fomentadoras da atividade turística no município, como instrumento de diversificação econômica, geradora de emprego e renda, bem como de desenvolvimento social da comunidade local e regional.


A plateia diversificada contou com a presença da prefeita, Angela Shuh, de membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), de empresários ligados direta e indiretamente à cadeia produtiva do turismo, do meio acadêmico e entidades da sociedade civil organizada.


Dois eventos estão agendados para o início do mês de julho, visando a conclusão da construção do Plano Municipal de Turismo. 


Em breve, mais informações serão repassadas pelos canais de comunicação oficiais da prefeitura e imprensa cachoeirense!

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×