Recall do Kinder Ovo pode afetar vendas de Páscoa

A multinacional italiana Ferrero mandou recolher de supermercados lotes do chocolate Kinder, depois de dezenas de casos suspeitos de salmonela serem identificados. Segundo autoridades sanitárias do Reino Unido, casos de contaminação foram registrados depois do consumo do chocolate. A mesma constatação já ocorreu na França. A idade média dos contaminados é de 4 anos.
A suspeita recai sobre os produtos fabricados na unidade da Ferrero na Bélgica, vendidos na França, na Bélgica, no Reino Unido, na Irlanda do Norte, na Alemanha e na Suécia. Portugal, Austrália e Canadá também aplicam a medida de recolhimento.

Os lotes do produto sob suspeita não tem relação com o Brasil, conforme nota ao mercado da Ferrero, dona do produto no país, incluindo ainda a Nutella e o Ferrero Rocher. No entanto, as vésperas do período de Páscoa, a preocupação é com a divulgação de informações falsas.

Todos os produtos distribuídos pelo Brasil são fabricados na América do Sul.

As autoridades sanitárias da França e do Reino Unido recomendaram que o consumo da linha Kinder Surpresa seja evitado e destacou que a multinacional italiana está se esforçando para retirar o chocolate do comércio.

A bactéria salmonela pode causar intoxicação alimentar e os sintomas incluem diarreia, náuseas, vômitos e febre.

 

 

 

 

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×