RGE executará obras na rede elétrica da Rua Marechal Floriano e terá que interromper o fornecimento de energia

Neste domingo (31) a RGE executará a substituição de postes, a compactação da rede que atende o Município, além de um mutirão de poda, com apoio da Prefeitura (Secretaria de Meio Ambiente) e do Exército Brasileiro.
Os serviços ocorrerão na Rua Marechal Floriano (entre Presidente Vargas e Ernesto Alves), no centro da cidade. Durante os trabalhos serão necessárias interrupções do fornecimento de energia elétrica para as imediações. As intervenções só acontecerão com condições climáticas favoráveis (sem chuva).
O objetivo da distribuidora é retirar árvores de grande porte, como exemplares de tipuanas já condenadas pela Defesa Civil, diminuindo assim o risco de quedas de energia causadas pelo toque da vegetação na rede.
A alteração da rede convencional para o modelo compacto se faz por meio da substituição de cabos comuns por outros, protegidos, o que também previne interrupções ocasionadas pelo toque de galhos e árvores nos fios.
Desta forma, a RGE garante um sistema ainda mais robusto e confiável. As obras oferecem ainda mais qualidade no fornecimento de energia e beneficia diretamente mais de 360 clientes de Cachoeira do Sul.
Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?
Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.
Informações: Assessoria de Imprensa RGE
Foto: Secretaria de Meio Ambiente já fez a primeira parte da poda nesta semana