O Internacional venceu o Atlético-MG por 3 a 1 nesse sábado (26), na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick, Bernabéi e Bruno Tabata marcaram para o Colorado, que chega a 11 jogos de invencibilidade. Logo após o apito final, o treinador Roger Machado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida.
“Não percebi diferença de drenagem. Achei que o jogo iria ser parado pelo estado do gramado. Não quero acreditar que a drenagem estava boa em um lado e não no outro”, comentou. Roger deixou claro que está de olho em vaga na Libertadores e em título no Brasileirão.
“A gente projeta conseguir a vaga na Libertadores. Quanto mais rápido chegarmos, mais perto da turma da frente estaremos. A gente sabe que é difícil. É permitido sonhar? Então vamos sonhar. Primeiro vamos buscar a vaga na Libertadores. Se não tu coloca um objetivo que está distante. Tudo é possível. Mas primeiro Libertadores.”, declarou.
A equipe irá representar contra a arbitragem. “Falamos quando ganhamos, também. Vamos representar contra a arbitragem uma vez que o VAR deixou a desejar em jogadas de lance duvidoso, entre eles o pênalti. Não podemos fazer nada diferente porque o protocolo da CBF é sempre o mesmo. Não se trata de uma fala de crítica. Queremos contribuir para a melhoria da arbitragem”, observou.
Sobre a disputa entre Borre e Valencia, Roger comentou: “Todo treinador quer ter jogadores como Rafael Borré e Enner Valencia no seu grupo. O momento agora é do Borré. Mas sempre que o Valencia entra faz o que pedimos. É uma disputa saudável.”
O Inter retornou para Porto Alegre visando o confronto da próxima quarta-feira (30), quando recebe o Flamengo em partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h, no Beira-Rio.