Ronaldinho Gaúcho lança primeiro álbum musical, “Bruxaria 051”, com 22 faixas e grandes nomes do rap e do funk
“BRUXARIA 051” | Projeto marca nova fase artística do ex-jogador, que há anos mantém relação próxima com o mundo da música
Ronaldinho Gaúcho anunciou na segunda-feira (13) o lançamento de seu primeiro álbum musical, intitulado “Bruxaria 051”, que chega às plataformas digitais na sexta-feira (17). O projeto conta com 22 faixas e participações de artistas como Dexter, MC Hariel, MC Kadu e Leozinho da ZS, reunindo nomes do rap e do funk em um trabalho que promete misturar estilos e referências da carreira do ex-craque.
“BRUXARIA 051 — a magia virou música. Um sonho que nasceu nas ruas e virou arte. Entre risadas, beats e lembranças, a tropa transforma o impossível em som. A magia é real — e tem ritmo de liberdade”, escreveu Ronaldinho nas redes sociais ao divulgar o álbum.

Na imagem de divulgação, que aparenta ser a contracapa, o ex-jogador aparece ainda jovem ao lado do irmão Assis, ambos vestindo a camisa do Grêmio, no Estádio Olímpico. O nome do projeto faz referência ao apelido “Bruxo”, que o consagrou nos gramados pela habilidade e criatividade em campo.

Fora das quatro linhas, Ronaldinho mantém há anos uma forte ligação com a música. Além de liderar o projeto Tropa do Bruxo, voltado ao trap, o ex-camisa 10 já assinou mais de 80 composições gravadas por grandes artistas brasileiros.
Entre os intérpretes que já deram voz a músicas compostas por Ronaldinho estão Iza (“Você Não Vive Sem”), Wesley Safadão (“Solteiro de Novo”) e a dupla João Lucas & Marcelo (“Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”). O ex-jogador também participou vocalmente em faixas como “Se Organizar Direito”, com Bom Gosto e Dennis DJ, e “O Segredo do Feijão”, parceria com Péricles e Xande de Pilares.
Com “Bruxaria 051”, Ronaldinho amplia sua trajetória artística e aposta na fusão entre futebol, música e cultura de rua — uma marca pessoal que acompanha o craque desde os tempos de bola no pé.

