1 de abril de 2025

Secretaria de Educação de Cachoeira do Sul divulga listas de suplentes da educação infantil

crianças educação infantil aula estudantes

EDUCAÇÃO | Acompanhamento das famílias é facilitado com a publicação mensal das listas no site da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Cachoeira do Sul passou a disponibilizar, no site oficial da Prefeitura, as listas de suplentes sem vaga e de suplentes aguardando transferência na educação infantil da rede municipal de ensino. A publicação será atualizada mensalmente, sempre até o dia 30, promovendo maior transparência e agilidade no acompanhamento das famílias.

As listas abrangem as turmas de Berçário (I e II) e Maternal (I e II), organizadas por unidade escolar, indicando a ordem de classificação, as iniciais do nome da criança e o nome do responsável. Já na pré-escola (4 e 5 anos), faixa etária em que a matrícula é obrigatória, não há crianças em lista de espera por vaga — apenas em lista de suplentes aguardando transferência ou vaga em tempo integral, especialmente para as instituições pactuadas no programa federal Escola em Tempo Integral.

As listas podem ser acessadas diretamente pelo site da Prefeitura de Cachoeira do Sul: Escolas Municipais – Lista de espera. Para acesso rápido, basta clicar na aba correspondente ou ir diretamente ao link: vagas_14101608.pdf.

Redução da lista de espera

Em fevereiro de 2024, a lista de espera para crianças de 0 a 3 anos contava com 320 nomes, segundo dados do Setor de Assistência ao Educando. Atualmente, esse número caiu para 127 crianças. A Chefe do Setor de Atendimento ao Estudante, Raquel Mazuim, informou que, desde janeiro, aproximadamente 165 crianças já foram matriculadas.

A Secretária Municipal de Educação, Profª Carla Zinn, destacou que a SMEd, em parceria com a gestão das escolas municipais e conveniadas, revisou o quadro de turmas e a capacidade de atendimento em cada faixa etária. Para acelerar o atendimento da demanda, a secretaria está em busca de imóveis que atendam aos padrões de qualidade da educação infantil e já iniciou estudos para a construção de uma nova escola.

Campanha de Busca Ativa Escolar

Como a matrícula para crianças de 4 e 5 anos é obrigatória, a SMEd reforça a Campanha de Busca Ativa Escolar, intitulada “O futuro se faz agora!”. O programa visa identificar, registrar e acompanhar crianças em idade escolar, garantindo o acesso ao ensino e evitando a evasão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp