Cachoeira do Sul, 15/01/2024 – A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Smtel) emite um comunicado oficial repudiando veementemente o episódio de violência ocorrido ontem no Estádio Municipal Joaquim Vidal. O incidente envolveu um membro da diretoria da ASCAFV após a conclusão de uma partida do Campeonato Municipal de Futebol 1ª Divisão.
A Smtel destaca sua firme posição contrária a qualquer forma de violência e informa que está tomando medidas imediatas para esclarecer os eventos ocorridos durante o referido jogo.
Além disso, expressamos nossa solidariedade ao indivíduo agredido, que estava desempenhando voluntariamente suas funções em prol da Associação e do esporte local.
É ressaltado no comunicado que nenhum tipo de violência será tolerado no ambiente esportivo, reafirmando o compromisso da Smtel em promover um espaço seguro e respeitoso para todos os participantes.
LEIA ABAIXO O COMUNICADO NA INTEGRA:
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Smtel) vem a público repudiar o ato de violência contra membro da diretoria da ASCAFV, ocorrido ontem, no Estádio Municipal Joaquim Vidal, após a realização de um jogo do Campeonato Municipal de Futebol 1ª divisão.
A Smtel é terminantemente contrária a qualquer manifestação de violência e está tomando as providências para que o fato seja esclarecido o mais brevemente possível.
Da mesma forma, presta solidariedade à pessoa agredida, que estava no Estádio a trabalho, desempenhando seu papel de forma voluntária à Associação e ao esporte cachoeirense.
Nenhum tipo de violência no ambiente do esporte será tolerado.
Cachoeira do Sul, 15/01/2024.
Itamar Luz
Secretário da Smtel