Passada a melancolia e a saudade do artilheiro uruguaio, o Grêmio precisará ir ao mercado para substituir o insubstituível. Sem Suárez, a camisa 9 permanece sem um jogador para vesti-la. Alguns nomes surgem no radar do clube, que parece passar a sensação de que pretende contratar alguém unânime para a posição.
O nome de Aboubakar surgiu recentemente. O repórter de GZH Filipe Duarte trouxe a informação de que o Grêmio sondou a situação do jogador, atualmente afastado do Besiktas, da Turquia, e incluído em uma “barca” para deixar o clube em 2024. Antes, o Grêmio avançou para tentar a contratação do centroavante argentino, naturalizado mexicano, Rogelio Funes Mori, do Monterrey. No entanto, não chegou a um acordo com o clube após primeira investida negada pelos Rayados.,
Com bons números em sua passagem pelo futebol mexicano, Funes Mori se apresentou como o Ficha 1 da direção tricolor para substituir Suárez. Com características diferentes do uruguaio, Funes Mori seria um homem de área, com bom arremate e que precisaria ser abastecido constantemente para marcar. Por essa razão, Funes Mori não seria o jogador para substituir Luisito, que além de contribuir com gols, entregava assistências e construção de jogo no último terço do jogo.
Nome está no México
O jogador que o Grêmio deveria observar de perto no país é Harold Preciado, de 29 anos, do Santos Laguna. Participativo e matador, o jogador é veloz, alto e considerado um dos principais atacantes da Liga Mexicana. Somou 13 gols e distribuiu 3 assistências em 20 jogos. Não é dotado da qualidade de Suárez — e quem é? — mas supre a necessidade de um centroavante participativo, capaz de decidir jogos e dar o suporte aos homens de frente da equipe na Libertadores.