Tempo de contrato e alto salário facilitam saída de Ferreira para o São Paulo

O atacante Ferreira pode estar de saída do Grêmio. E alguns fatores facilitam a negociação do time gaúcho com o São Paulo, que fez uma nova proposta para contar com o atleta na próxima temporada. Além do baixo percentual que a equipe gremista têm de Ferreira, há ainda o tempo do vínculo com o jogador, válido até o final de 2024 e sem qualquer perspectiva de renovação. Dessa forma, o atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho e sair de graça em dezembro do próximo ano. Outro motivo seria o alto salário que o camisa 10 recebe em Porto Alegre, abrindo espaço na folha salarial para um grande investimento visando a Copa Libertadores da América.

Ferreira foi importante para a consolidação do vice-campeonato na reta final do Brasileirão. Ainda assim, o Grêmio deve aceitar a negociá-lo com o São Paulo.

O interesse do Tricolor paulista por Ferreira vem desde o início de novembro, quando o nome do atacante foi aprovado pelo técnico Dorival Júnior. Desde então, as conversas estão avançando. Nos últimos dias, o São Paulo apresentou uma segunda proposta para contratar o camisa 10. Os valores giram em torno de R$ 8 milhões por 35% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Grêmio.

Soteldo, a primeira contratação do Tricolor para 2024, atua, preferencialmente, aberto pelo lado esquerdo, a mesma posição de Ferreira. Sendo assim, o camisa 10 poderia ficar como opção no banco de reservas para o segundo tempo, assim como já aconteceu em boa parte desta temporada. Em 2023, o jogador foi atrapalhado por lesões musculares. Mesmo assim, conseguiu disputar 40 jogos, com sete gols marcados e seis assistências distribuídas.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×