The Strongest prepara “blitz” contra defesa do Grêmio em La Paz: “Não deixar jogar”

Já concentrado em Santa Cruz de La Sierra, primeira parada tricolor em solo boliviano, o Grêmio se prepara para enfrentar uma verdadeira “blitz” do ataque do The Strongest na partida desta terça (2), em La Paz. Por conta da altitude de 3,6 mil metros da capital boliviana, o técnico Renato Portaluppi pretende utilizar uma estratégia defensiva, ciente de que os seus defensores serão bastante pressionados na saída de bola.

— Temos que ser fortes jogando em casa, onde é primordial conquistar a maior quantidade de pontos possível. Temos que ser intensos e pressioná-los no gol deles para que eles não possam sair rápido. Tomara que as coisas saiam como a gente planejou e que tenhamos uma boa arrancada de Copa — afirma o meia do The Strongest, Joel Amoroso.

Já o volante Luciano Ursino utilizou palavras ainda mais contundentes para definir a “blitz” que o time boliviano prepara sobre o Grêmio no Estádio Hernando Siles.

— Temos que pressioná-los desde o princípio. Todas as partidas da Copa Libertadores são difíceis, ainda mais contra times brasileiros. Então, teremos que encurralá-los desde o início. É sair a pressionar e não deixar jogar — explicou.

Essa pressão na saída de bola do Grêmio está totalmente ligada aos 3,6 mil metros acima do nível do mar onde La Paz está situada. Afinal, mais adaptada ao ar rarefeito da capital boliviana, a equipe local tende a ter mais intensidade física para impor essa “blitz”. O próprio técnico do The Strongest, o argentino Pablo Lavallén, reconhece que a altitude será uma das armas do time boliviano.

— Sabemos que a altitude não é definitiva para nada, mas se acostumar ao quique e ao tempo da bola, adaptar-se aos “sprints” durante o jogo e poder respirar com normalidade seguramente não serão questões fáceis para o Grêmio assimilar. Mas a altitude existe, e faremos a nossa estratégia para gerar dano ao Grêmio. Esperamos ganhar os três pontos — explicou Laballén.


Para minimizar os efeitos da altitude, o Grêmio deixará Santa Cruz de la Sierra em voo fretado apenas na tarde desta terça (2). O desembarque no Aeroporto Internacional El Alto, na região metropolitana de La Paz, está previsto para às 17h35min (horário de Brasília), apenas 3h30min antes do jogo contra o The Strongest.







Fonte: GZH

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×