Tiago Leifert concedeu uma entrevista ao podcast Cara a Tapa, canal do YouTube de Rica Perrone, e abriu o jogo a recuperação de Lua, sua filha de 1 ano, fruto do relacionamento com Daiana Garbin. A pequena foi diagnosticada com retinoblastoma, um raro câncer no olho.
“O que a situação me ensinou foi a respeito de ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma master class em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame”, desabafou o apresentador.
Leifert explicou que ficou se questionando sobre o motivo da doença em sua filha. “‘Por que eu?’ Mas por que não eu? É aleatório. Para nossa sorte, caiu nessa criança e não em uma outra que não tem condição [de ser tratada] — e a gente tem”, expressou.
“Na vida, todo mundo vai ter uma pedra para empurrar em cima da ladeira, e a minha vida foi fácil para caramba. Quando eu pegava minha filha no colo, minha sobrinha, eu só rezava: ‘que nada aconteça com eles, que aconteça em mim, mas não com eles’ — e mesmo assim aconteceu. Sabe por quê? Porque é aleatório”, explicitou Tiago Leifert.
Na sequência, o apresentador explicou que Lua o fez crer em forças espirituais. “Eu acredito muito mais em Deus agora. Tenho uma fé ‘monstra’ na cura da minha filha. Todo mundo tem uma pedra para carregar. Essa é a minha”, completou.
Por fim, Leifert explicou porque contou sobre o assunto meses depois da descoberta. “Demorei para falar no assunto porque não tinha condição. Hoje eu tenho condição, nem choro mais. Estou totalmente conformado e a gente está na batalha, na luta. E é muito mais uma coisa de ‘vamos para o pau’ do que ficar ‘por que aconteceu isso comigo?’”, pontuou.