UFSM recebe Licença de Operação para campus universitário em Cachoeira do Sul
UFSM CACHOEIRA DO SUL - FOTO: FRANCIS SOARES
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebeu, nesta quarta-feira (12), a Licença de Operação e Regularização (LOR) para seu campus em Cachoeira do Sul. O documento foi entregue pelo prefeito Leandro Balardin e expedido pela equipe técnica do Setor de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
A instituição já possuía a licença de instalação, que contemplava a fase de implantação das infraestruturas. Agora, com a licença de operação, estão regularizados quatro blocos de salas de aula e laboratórios, lanchonete, restaurante, sede administrativa, casa do estudante, almoxarifado, entre outras estruturas, distribuídas em 3,09 hectares de área útil.
A licença tem validade de cinco anos e prevê monitoramento contínuo pelo Setor de Licenciamento Ambiental da SMMA. Conforme a Resolução Consema Nº 372/2018, a Prefeitura de Cachoeira do Sul é responsável pelo licenciamento de campi universitários com até 20 hectares de área útil.
Durante a entrega da licença, o prefeito Leandro Balardin destacou a importância da UFSM para o desenvolvimento local. “A UFSM tem grande relevância para o município e para a nossa comunidade. Essa licença é mais um passo para a consolidação da universidade em Cachoeira”, afirmou.
Estiveram presentes na cerimônia a adjunta da SMMA, Pamela Ghesla, o diretor do campus, Anderson Dal Molin, o vice-diretor, Giovani Zbote, e o secretário da SMMA, André Silveira.


