Vereador Marcelo Martins questiona desvio de função de suposto sub-prefeito trabalhando no Zoológico

Por Francis Soares

Cachoeira do Sul, 15 de janeiro de 2024 – O vereador Marcelo Martins, conhecido como Marcelinho da empresa, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Cachoeira para esclarecer o motivo por trás de seu pedido de informação à Prefeitura Municipal. Segundo o parlamentar, há indícios de que um funcionário da prefeitura, que deveria ocupar o cargo de sub-prefeito na localidade da Barragem do Capané, estaria desempenhando suas funções na portaria do zoológico municipal.

Em um bate-papo com a emissora, Marcelinho iniciou a conversa, explicando o motivo de sua intervenção: “A gente só fez o pedido porque, na realidade, eu quero saber que tem duas sub-prefeituras dentro do município, e essas sub-prefeituras já foram extintas. Quer dizer, o quê? Elas não têm a patrulha de sub-prefeitura, para ter uma patrulha de sub-prefeitura tem que ter maquinário, e não tem. E tem sub-prefeito”.

O vereador destacou que recebeu reclamações de moradores do interior do município, afirmando que pessoas estariam ocupando o cargo de subprefeito, mas atuando em outros setores, como a portaria do zoológico municipal. Marcelinho da empresa ressaltou a importância de atender às demandas da comunidade: “A gente tinha fiscal do povo, então a gente tem que responder o que o povo manda. Eu fiz esse pedido de informação para dar resposta ao pessoal da comunidade”.

“Se de fato for real a informação que recebemos esta pessoa infelizmente foi desviada da função, deveria no mínimo de ser alocado da maneira adequada, na função e setor corretos” , Marcelinho.

Marcelinho explicou que o pedido foi protocolado na prefeitura, uma vez que a câmara está em recesso. Ele destacou a necessidade de esclarecer a situação, uma vez que, segundo ele, esses cargos de subprefeitura já foram extintos. “A gente é obrigado a ter no mínimo”, afirmou o vereador.

O parlamentar também criticou a falta de investimentos na infraestrutura municipal, mencionando a ausência de maquinário adequado para as “sub-prefeituras” e o salário do cargo. “O sub-prefeito hoje ganha R$ 3.200. R$ 3.200 dá para ti comprar um pneu de caminhão no mês, entendeu? É uma vergonha”, desabafou Marcelinho da empresa.

Ele concluiu a entrevista expressando sua expectativa pela resposta da prefeitura: “Vou esperar agora a resposta para a gente verificar, entender, verificar porque esses cargos já foram extintos. Para ter o sub-prefeito, a gente tem que ter a sub-prefeitura no interior, tipo que existia na barragem nas três vendas, Ferreira. Na realidade, a gente é obrigado a ter no mínimo sete sub-prefeituras no municipio, e em cada uma delas deveriamos de ter duas patrolas, duas caçambas, duas retros, polo compactador e pessoas para trabalhar”.

Agora, resta aguardar a resposta oficial da prefeitura para entender melhor o cenário e proporcionar transparência à comunidade.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×