Projeto Lídia inicia com informações sonbre boas práticas de fabricação de alimentos
Na tarde desta quarta-feira (28), iniciou o curso do Projeto Lídia. Durante a primeira aula, as participantes tiveram um momento de acolhimento, seguido de informações sobre boas práticas de fabricação de alimentos. O Projeto Lídia que tem como objetivo renovar mentes e transformar vidas, é uma iniciativa da IDC Igreja da Comunidade em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Cachoeira do Sul.
O curso é composto por 4 encontros que ocorrerão na sede da IDC (Rua David Barcelos, 757) às quartas-feiras, das 14h às 16h30min. Serão abordados temas como educação financeira, inteligência emocional, técnicas de vendas e autocuidado.
O projeto visa fomentar o empreendedorismo entre o público feminino, e é integralmente liderado por mulheres, que exercem suas funções de forma voluntária, e conta com o apoio de empresárias e profissionais de diversos segmentos. A colaboração dessas profissionais tem por objetivo fornecer orientação, suporte e recursos necessários para que outras mulheres possam desenvolver habilidades, adquirir conhecimentos e alcançar o sucesso em suas carreiras. Dessa maneira, busca-se proporcionar às mulheres participantes uma oportunidade concreta de geração de renda e desenvolvimento de habilidades empreendedoras, bem como, tornar possível desenvolver e aperfeiçoar a sua fé.
O projeto é totalmente gratuito e busca criar um ambiente inclusivo, onde as mulheres se sintam encorajadas a explorar seu potencial, romper barreiras e superar desafios, promovendo assim a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino.
Um diferencial deste projeto é a disponibilidade de um espaço destinado ao acolhimento dos filhos das participantes que ainda não frequentam creche ou escola.
Conforme enfatizado pela coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Elisandra Martins, é importante ressaltar que, em virtude da expressiva demanda de inscrições, o curso inicialmente estava planejado para acomodar uma turma composta por 20 mulheres. No entanto, devido à grande procura, houve um aumento no número de participantes, resultando em uma turma com 30 mulheres na primeira turma do projeto. Além disso, é relevante mencionar que já está prevista a criação de uma segunda turma.
Na próxima quarta-feira, a empreendedora Thais Terres ministrará a aula sobre a produção de trufas. Thais, que é especialista em doces personalizados de luxo, macarons, candy e cake design, está no mercado a 11 anos, que atende uma média seis festas por final de semana, participou do programa “Que seja doce” do GNT, em 2020, que compartilhou sua experiência de vida no ramo e sua trajetória, passará seu conhecimento para outras mulheres também brilhem.
O curso:
28 de junho: Acolhimento e boas práticas de fabricação de alimentos.
– Cátia Bernardi – professora Municipal
– Bruna Roos Costa, Engenheira de Alimentos e professora da Uergs.
– Monaliza Klering – Administradora, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UFSM
– Michele Bittencourt – Servidora pública
5 de julho: Produção de Bombons e Trufas
– Thais Terres – Confeiteira com 11 anos.
12 de julho: Educação financeira e Técnicas de Vendas
– Paola Paiva da Silveira Lima – Advogada, coach Integral Sistêmico Febracis, gestora de clínicas e consultórios médicos
19 de julho: Autoimagem e Autoestima
– Dienifer Terres – Cabeleireira com 17 anos de experiência
– Jéssica Vieira, maquiadora e designer de sobrancelhas
Apoiadores:
– Bendita Victoria
– Bmz Reference Concessionária Digital
– Carol Moraes Boutique
– Casarotto Veículos
– Effetive Soluções em Saúde
– Hamburgueria Original 1100
– Joice Bernardi Fotografia
– Salão Stylo Feminino
– Thais Terres Doces e Cupcakes
– Jessica Vieira Maquiadora e designer de sobrancelhas
– Gocoffee
– Pavin e Kilian Embalagens,
– Expert Designer
– Estúdio Lis
– Ticiani Krugel
– Cláudia Festas

