Após uma negociação complexa, o Inter anunciou, nesta quarta-feira, pelas suas redes sociais, oficialmente a contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos. “Señoras y señores! Temos um novo sócio GOLEADOR, dizia a postagem do anúncio do novo reforço. O colombiano pertencia ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas estava emprestado ao Werder Bremen. A direção colorada pagou aproximadamente 6,5 milhões de euros pela transferência do atleta. Ainda não foi informado o tempo de contrato do atleta
Borré chega ao Beira-Rio como maior salário do elenco e para ser o protagonista da equipe do técnico Eduardo Coudet. Neste ano, o presidente Alessandro Barcellos mostrou apetite no mercado de transferências e já manifestou que o foco está no Gauchão e no Brasileirão. Até aqui, foram 5 nomes anunciados.
O camisa 19 reencontra em Porto Alegre o ex-companheiro Lucas Alario, com quem jogou na Alemanha. Além disso, o setor ofensivo também conta com Enner Valencia.
Concorrência superada
Nas última semanas, o River Plate surgiu como um possível destino para Rafael Borré. Os dirigentes argentinos fizeram uma oferta e conversaram com o colombiano, que foi multicampeão pelos Millonarios. A intenção era seduzir pelo “emocional”. No entanto, pesou o projeto colorado e a oferta salarial superior.
Frustração ao Grêmio
Com a contração de Borré, o Inter finaliza um negócio que o Grêmio não conseguiu em 2021. A direção gremista se acertou com o colombiano que deu a palavra aos dirigentes para atuar na Arena e receber um salário milionário. Após conversa com o técnico Marcelo Gallardo, o atacante optou por esperar no River e ir ao futebol europeu em junho de 2021.