Grêmio: saídas do meio do ano irão abrir folga financeira

Além da busca por contratações importantes para qualificar o elenco, o Grêmio, também, prepara saídas na janela de transferências da metade do ano. Entre elas, João Pedro Galvão e Lucas Besozzi, que não terá os seus contratos renovados.

Contratado por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia, em agosto do ano passado, JP Galvão não conseguiu performar com a camisa gremista. O camisa 11 chegou à Arena, inicialmente, para ser o reserva imediato de Luis Suárez, mas não entregou o esperado dentro de campo. O centroavante passou em branco em 2023 e só foi marcar nesta temporada.

Nem mesmo a saída de Luisito, que acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, foi suficiente para João Pedro Galvão ganhar a confiança do torcedor no início do Gauchão. Como consequência, o Tricolor foi atrás de Diego Costa, que terminou o Estadual como artilheiro e foi escolhido como o melhor jogador.

Por ter um salário considerado alto para ser reserva e uma opção de compra de 3 milhões e euros (R$ 16,8 milhões, na cotação atual), João Pedro Galvão não terá o seu contrato renovado com o Grêmio e voltará ao clube turco no final de junho.

A outra saída que será confirmada é a de Lucas Besozzi. Contratado por empréstimo do Lanús, da Argentina, o atacante teve poucas oportunidades em Porto Alegre. Foram apenas 20 partidas pelo Tricolor e um gol marcado, na derrota para o Athletico-PR, no Brasileirão do ano passado. Em 2024, disputou oito jogos, sendo titular em apenas um deles. No demais, entrou no segundo tempo.

O camisa 22, inclusive, perdeu bastante espaço com as contratações de Pavón e Soteldo, e as promoções de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, oriundos das categorias de base do clube. Nos últimos duelos, nem tem figurado no banco de reservas. Com isso, o Grêmio não vai exercer a opção de compra do argentino e o devolverá ao Lanús.

Somente com a saída desses dois atletas, o Tricolor vai ganhar uma boa folga na folha salarial, dando espaço para as contratações que precisa. A principal prioridade é trazer zagueiros para resolver os problemas defensivos. Entre os nomes analisados está Yerry Mina, de 29 anos, do Cagliari, da Itália.






CP

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×