Um dos líderes do núcleo da Guarda Popular em Santa Cruz, Joel Alves Machado, mais conhecido como Chiquinho, revelou que o grupo está se organizando desde dezembro para recepcionar o clube no município.
“Na verdade a gente está organizando há tempo. Quando saiu a tabela do Gauchão, eu já comecei a fazer os preparativos. Eu comecei a fazer papel picado lá em dezembro do ano passado para o recebimento do time em campo. Aí nós já organizamos para a chegada no hotel, que o Inter acabou mudando a logística, por isso tivemos que mudar também”, contou.
Os torcedores estão reunidos desde o meio-dia desta quarta-feira, em frente ao Parque da Oktoberfest, se preparando para a partida da noite. Chiquinho afirmou que o grupo vai passar a tarde no local, preparando um tradicional churrasco. Por volta das 19h, a torcida colorada pretende mostrar sua força com as tradicionais “Ruas de Fogo”, realizando uma caminhada que vai acompanhar a saída do Inter do hotel até o estádio.
“A gente está armando uma grande festa para a noite, quando vai estar todo mundo na cidade, a popular oficial de Porto Alegre vai estar com a banda. A gente vai fazer um negócio bonito hoje. Nós sempre costumamos dizer que Santa Cruz é Inter. Então, hoje o Beira-Rio vai estar em Santa Cruz e nós colorados vamos fazer uma grande festa”, finalizou.