MAIS UMA DÍVIDA DA GESTÃO ÂNGELA PARA BALARDIN PAGAR
DÍVIDA | Prefeitura tem dívida de R$ 360 mil com a Corsan referente a 2024
Conta de água de sete meses atrasada impediu religamento no prédio da UAB; prefeito diz que vai quitar débito para garantir serviços
A Prefeitura de Cachoeira do Sul acumula uma dívida superior a R$ 360 mil com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), referente ao não pagamento das contas de água de diversos prédios públicos entre junho e dezembro de 2024. A pendência foi revelada após a secretária municipal de Administração, Rita Garske, solicitar o religamento da água no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e ser surpreendida com a negativa por parte da Corsan, que condicionou a reativação ao pagamento da dívida.
O débito é mais um passivo herdado da gestão anterior, comandada pela ex-prefeita Angela Schuh. O atual prefeito Leandro Balardin classificou a situação como “mais uma surpresa indesejada” deixada pela administração passada. “É lamentável que serviços básicos tenham sido negligenciados. Vamos tomar providências imediatas para resolver o problema e evitar prejuízos ao funcionamento da máquina pública”, declarou Balardin.
Segundo apurado, o montante se refere ao fornecimento de água de unidades como escolas, postos de saúde e outros prédios municipais. A Secretaria da Fazenda já estaria buscando soluções para o parcelamento ou quitação do valor junto à Corsan, a fim de normalizar os serviços afetados.

