Motoristas de aplicativo se unem em protesto na frente da casa do Prefeito para pedir saída de CC agressor

Um grupo de motoristas de aplicativo se reuniu em frente a casa do prefeito José Otávio Germano na Volta da Charqueada para pedir a exoneração do Coordenador de Trânsito de Cachoeira do Sul Luis Carlos Romani.

A atitude do CC revoltou a todos após este agredir um motorista de aplicativo que aguardava em frente ao supermercado uma cliente carregar suas compras no veículo.

No protesto ocorrido na última quinta-feira, 06 também estiveram presentes o Secretário de Obras Marcos Carneiro, o Secretário Municipal de Governo Ronaldo Trojahn e o Procurador Jurídico Robinson Zahn, que intermediaram a situação com o prefeito e marcaram uma reunião com a categoria para a próxima segunda-feira, 10 no gabinete da prefeitura.

Sabia mais:

Apesar do vídeo que circula nas redes sociais mostrar visivelmente a agressão cometida pelo Coordenador de Trânsito Romani, quebrando também o celular do motorista, o CC registrou um Boletim de Ocorrência afirmando o contrário e destacando ter sido ele o agredido. Além do histórico de atitudes fora da conduta correta, os motoristas contam que após as multas serem emitidas, o CC orienta ir até o escritório do seu filho para recorrerem.

Repúdio
O Sindicato dos Motoristas de Transporte Individual do Rio Grande do Sul – Simtrapli, repudia toda e qualquer forma de violência contra os trabalhadores de aplicativos, como o ocorrido na cidade de Cachoeira do Sul, por um funcionário do setor de transportes da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, registro em vídeo que foi veiculado na mídia local, ocupante de uma função importantíssima de coordenador de trânsito, ainda sem ao menos estar devidamente identificado. Exigimos a retratação do agente e a sua imediata exoneração por parte do Poder Público Municipal. Um coordenador de trânsito não está em serviço para agir com violência com nenhum cidadão, como assistimos perplexos no vídeo que nos chegou pelas redes sociais. Ao invés de insultar e subtrair os pertences pessoais do trabalhador, deveria sim preocupar-se em agir com educação e ser um facilitador do trânsito da cidade. Não toleramos a falta de urbanidade do agente público em questão, justamente por isso nossa assessoria jurídica já está a disposição do motorista em questão. EXONERAÇÃO IMEDIATAMENTE É A ÚNICA RESPOSTA ACEITÁVEL”.

Foto: Divulgação

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×