Reencontro emocionante entre homem e cachorro reacende esperança após enchente histórica no RS
REENCONTRO | Após 13 meses separados pela maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, o barbeiro Jorge Hyuri reencontra seu fiel amigo Tigre
Um reencontro emocionante trouxe um alento para Jorge Hyuri Machado da Silva, morador de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, após a maior enchente da história do Rio Grande do Sul.
Depois de 13 meses longe do cachorro Tigre, o barbeiro finalmente o encontrou novamente, reacendendo a esperança e o afeto interrompidos pela tragédia climática que devastou o Estado.
A história da amizade entre Jorge e Tigre começou há oito anos e só foi interrompida pela cheia que obrigou a família a buscar abrigo em locais diferentes. Durante a fuga, Tigre ficou com os avós do barbeiro no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde o avô enfrentou uma decisão dolorosa.
“Para ser resgatado, eu tive que deixar o cachorro. Não permitiram levar o Tigre no barco. Amarrei ele na parede e saí. Doeu muito, mas precisava salvar minha vida”, relembra Luiz da Silva Netto.
Durante meses, Jorge não desistiu de procurar seu companheiro. Ele visitou abrigos, vasculhou redes sociais e feiras de adoção em busca de pistas até que, por acaso, descobriu que o abrigo Palmeira Gob estava prestes a fechar e, entre as fotos divulgadas, reconheceu imediatamente Tigre.
“Quando vi as fotos, eu disse: é o Tigre, é o Tigre!”, contou o barbeiro.
O reencontro, registrado em vídeo e viralizado nas redes sociais, virou símbolo de resistência, afeto e esperança diante da tragédia climática. Para Jorge, além de um amigo fiel, Tigre foi também um importante apoio emocional.
“Ele me ajudou a sair da depressão. Deus e ele foram minha companhia nos dias difíceis”, afirmou.
A dupla segue agora unida, e Jorge até brinca: “Corto o cabelinho dele também, meu melhor cliente”.

